Trocas e Devoluções

Última Atualização: 08/10/2023

Para devolução de seu produto nós dispomos de um prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto e para troca nos dispomos de um prazo de 30 (trinta) dias corridos.

Para tanto, basta enviar uma mensagem contendo número do pedido, nota fiscal e motivação para nosso e-mail atendimento@topabeachtennis.com.br.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TROCA: O prazo para solicitar a troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. A troca pode ser feita por qualquer outro produto de valor equivalente ou diferente, desde que tenha disponibilidade em nosso estoque. Solicitações recebidas após o prazo de 30 (trinta) dias não serão aceitas.

DEVOLUÇÃO POR CRÉDITO: Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta TOPA BEACH TENNIS, que poderá ser usado em futuras compras no site TOPA BEACH TENNIS. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito na TOPA BEACH TENNIS é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

DEVOLUÇÃO E RESTITUIÇÃO DO VALOR: A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas.

TROCA POR DEFEITO: A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística.

DEVOLUÇÃO DO PEDIDO DE TROCA: O prazo para devolução do pedido de troca é de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 (sete) dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original.

Qualquer dúvida que ainda possa surgir, estamos sempre à disposição, basta entrar em contato com a TOPA BEACH TENNIS por meio do e-mail atendimento@topabeachtennis.com.br.

  • Após a liberação do crédito em loja, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado;
  • Os créditos tem prazo de validade de 12 (doze) meses e podem ser usados em qualquer produto do site;
  • Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor referido será devolvido através de um novo cupom de desconto, não havendo restituição do valor em espécie.

OS PRODUTOS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES SOMENTE SERÃO ACEITOS SE ACOMPANHADOS DA NOTA FISCAL E DENTRO DAS CONDIÇÕES ABAIXO:

  • Etiquetas e lacres intactos;
  • Embalagem original não danificada ou em caixa de papelão lisa;
  • As peças não podem ser lavadas ou usadas;
  • Sem odores ou manchas;
  • Sem alterações feitas pelo cliente;
  • Apenas produtos lacrados, sem violação da embalagem e sem indícios de uso poderão ser trocados ou devolvidos.

Caso a TOPA BEACH TENNIS entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A TOPA BEACH TENNIS pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

  • Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até 01 (um) dia útil, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato da nossa Central de Relacionamento;
  • Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem.

Para realizar o envio de mercadorias, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem. Caso contrário, seu pedido de devolução será recusado.

  • Após a postagem da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso centro logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail;
  • Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido de troca. Você será notificado por e-mail;
  • O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do pedido.

O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de 02 (dois) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

O prazo para confirmação do estorno é de 07 (sete) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até 02 (duas) faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

O reembolso em conta será realizado em até 03 (três) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. O pedido de troca será enviado em até 02 (dois) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

  • Entraremos em contato por e-mail ou telefone, e, se houver diferença a pagar, o pedido de troca será enviado após a cobrança e a confirmação do pagamento. Em alguns casos, poderemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@topabeachtennis.com.br.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O seu direito de devolução será aplicado exclusivamente aos produtos que forem devolvidos nas mesmas condições em que você os tiver recebido, produtos não lavados, não usados, sem odores, não danificados, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais, com sua embalagem original, e apenas para produtos comprados no site da TOPA BEACH TENNIS.

Nenhum reembolso será feito e nenhum vale troca será emitido se os produtos estiverem sem as etiquetas afixadas, usados, ou não estejam nas mesmas condições de quando foram entregues, ou se tiverem sido danificados. Então, cuide dos produtos enquanto estiverem em sua posse. Devolva os produtos com todas as embalagens, nota fiscal e instruções originais, além de quaisquer outros documentos anexos ao produto, se houver.

Após examinar o artigo, informaremos se você tem direito ao reembolso das quantias pagas. As taxas de envio serão reembolsadas quando o direito de arrependimento for exercido dentro do período estatutário de 07 (sete) dias e todas as mercadorias em questão forem devolvidas.

Apesar do supracitado, poderemos reter o reembolso até recebermos as mercadorias de volta ou até você mostrar evidências de que mandou as mercadorias de volta, o que ocorrer antes. O reembolso será sempre pago pelo mesmo método usado por você em sua compra.

Lembre-se também que você é responsável pelo conteúdo do pacote(s) a ser(em) devolvido(s) quando você utiliza quaisquer das formas de devolução oferecidas pela TOPA BEACH TENNIS. Caso exista algum erro no conteúdo do pacote(s) devolvido(s) que não possa ser atribuído à TOPA BEACH TENNIS, nós poderemos repassar a você os custos correspondentes, se for possível organizar a devolução do(s) pacote(s) ao(s) seu(s) cuidado(s).

Não seremos responsáveis por quaisquer incumprimentos ou atrasos no cumprimento das obrigações que assumimos pelo Contrato quando causados por acontecimentos que estão além do nosso controle razoável.

Caso a TOPA BEACH TENNIS entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A TOPA BEACH TENNIS pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

DICAS IMPORTANTES SOBRE DEVOLUÇÕES

  • Sempre observe a descrição presente nas características do produto, pois é nela que você observará a composição e a descrição detalhada da peça. Atente-se às cores e também às medidas presentes na Tabela de Medidas disponível no site;
  • A nota fiscal recebida é a garantia de seu produto. Guarde-a, caso seja necessário seu possível uso para uma devolução de produto com defeito. Os e-mails transacionais da compra também são importantes como garantia;
  • A embalagem original do produto comprado, assim como etiquetas, itens e acessórios que o acompanham, devem ser conservados em boas condições. Em caso de devolução, estes itens serão avaliados;
  • Confira sempre os itens do pedido comparando-os com a nota fiscal recebida no momento de entrega do produto. Caso haja qualquer tipo de divergência, tais como lacre rompido, avaria, ausência de itens, recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente pela Central de Atendimento;
  • Após a conferência, estando tudo correto, escreva seu nome completo e o número do RG no canhoto da nota fiscal;
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem a recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros;
  • Atente-se à Política de Devolução, conforme escrito abaixo;
  • Caso não seja possível realizar a entrega pelos motivos: "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor para o reenvio correrá por conta do consumidor. Por isso, atente-se no momento do preenchimento.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Caso não seja possível realizar a entrega pelos motivos: "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor para o reenvio correrá por conta do consumidor. Por isso, atente-se no momento do preenchimento.

Antes de qualquer procedimento, a devolução de qualquer produto deverá ser informada à nossa Central de Atendimento.

Todo produto devolvido deverá seguir acompanhado da nota fiscal, com as informações abaixo preenchidas no verso:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Nome e código do produto a ser devolvido informado na nota fiscal;
  • Motivo da devolução e assinatura do consumidor.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade TOPA BEACH TENNIS, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será devolvido ao consumidor.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, com etiquetas e a nota fiscal.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, após o recebimento e análise em nosso Centro de Distribuição, o valor será integralmente reembolsado de acordo com o que segue abaixo.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição por depósito em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 02 (duas) faturas para constar no cartão (dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura), após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição. Para maiores informações, consulte a administradora do seu cartão de crédito.